A americana Taylor White tinha apenas 21 anos quando seu rosto foi tatuado com palavras e frases obscenas contra a sua vontade, o que a deixou sem outra opção a não ser cobrir as marcas com tinta preta escura.
Agora, mais de uma década depois, aos 37 anos, a moradora da Flórida (EUA) está finalmente removendo a tatuagem escura do rosto, com a ajuda do influenciador Karridy Askenasy, também conhecido como TheDadBot, que ficou sabendo do caso de Taylor pelo TikTok e não conhecia a mulher.
De acordo com a mulher, a tatuagem no rosto se tornou um obstáculo em sua vida. “Tentei me candidatar a empregos na área de saúde mental”, disse ela, que tem transtorno bipolar 2, ao jornal The New York Post. “Eu entendo que minha aparência é bem diferente e talvez possa incomodar outras pessoas.”
Na noite de seu aniversário de 21 anos, um ex-namorado de Taylor levou-a até um bar local para ficar bêbada pela primeira vez, mas sem o conhecimento dela. Ele e seus amigos, no entanto, tinham outros planos em mente.
O homem, cuja identidade ela não revelou, levou-a para um quarto de hotel — e isso é tudo que a mulher lembra até a manhã seguinte. Quando ela acordou no quarto de hotel vazio, sintomas físicos a levaram a acreditar que teria sido agredida contra sua vontade. Seu rosto estava doendo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao se olhar no espelho, ela viu “coisas realmente horríveis” permanentemente escritas em seu rosto, as quais ela se recusou a detalhar, devido a quão horríveis eram.
À época, Taylor trabalhava em um estúdio de tatuagem. Ela retornou ao trabalho com a tinta por trás do corretivo pesado. “Ele [o tatuador] disse: ‘Você não pode viver assim’”, contou ela, lembrando-se de como ele se ofereceu para cobrir as marcas com tinta preta para que ela pudesse “viver uma vida normal”.
O que Taylor experimentou depois, ao ter o rosto coberto com tinta preta, foi tudo menos uma vida normal. Ela e foi constantemente rejeitada para empregos e teve muitas outras dificuldades na vida pessoal.
Ela então começou a compartilhar sua jornada no TikTok, no qual agora tem mais de 20 mil seguidores, em uma tentativa de desestigmatizar o problema e mostrar sua rotina.
Foi assim que TheDadBot tomou conhecimento da história da moradora da Flórida e decidiu ajudá-la a arcar com os custos da remoção das tatuagens, um tratamento a laser. O caso de Taylor, porém, também sensibilizou os donos de uma clínica especializada, a Removery, e eles ofereceram ajuda gratuita à mulher.
Normalmente, a remoção de tatuagens a laser custa milhares de dólares e pode levar meses ou anos para ser concluída.
Dada a tinta escura de Taylor, Carmen VanderHeiden Brodie, vice-presidente de operações clínicas da Removery, estima que possa levar “mais de dois anos” para que a tinta desapareça. “É um processo gradual, mas que produz resultados permanentes e transformadores”, disse ela.
*Sob a supervisão de Pedro Marques
Destruição e mortes: os 7 piores furacões que marcaram a história dos Estados Unidos