Metrô de Hong Kong fica inundado por causa de chuvas recordes

Metrô de Hong Kong fica inundado por causa de chuvas recordes

Chuvas de intensidade recorde em Hong Kong causaram inundações na madrugada de sexta-feira (8, tarde de quinta em Brasília) e levaram ao corte do tráfego rodoviário e ferroviário, poucos dias após este território chinês ter sido atingido por um tufão.

O metrô de Hong Kong foi inundado na madrugada de quinta para sexta-feira (8, no horário local). Vídeos dos usuários nas redes sociais mostram a estação Wong Tai Sin completamente alagada por causa das chuvas torrenciais que atingem a região. Outras estações de trem de Hong Kong também foram afetadas pela tempestade, de acordo com o site local Dimsum Daily.

De acordo com a agência meteorológica de Hong Kong, até 158,1 milímetros de chuva caíram por hora pouco antes da meia-noite do horário local, representando a maior intensidade de chuvas na metrópole desde 1884.

As autoridades de Hong Kong relataram na quinta-feira à noite que vários bairros ficaram inundados e que os serviços de emergência realizavam operações de resgate. Também pediram aos residentes que ficassem em casa ou se dirigissem para locais seguros.

“Chuvas fortes causarão inundações súbitas”, alertou a agência meteorológica. “Residentes que vivem perto de rios devem estar atentos às condições meteorológicas e sair de casa” em caso de inundação, acrescentou.

Até agora, não houve vítimas devido a estas inundações, que também afetaram a vizinha Shenzhen, a capital tecnológica da China. Segundo a agência meteorológica, estas intensas precipitações estão relacionadas com a baixa pressão atmosférica deixada pelo tufão Haikui. Durante a última semana, o sudeste da China foi atingido pelos tufões Saola e Haikui.

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue