Um avião da Air China pousou em segurança em Singapura, na tarde deste domingo (10), após um de seus motores pegar fogo.
A companhia aérea informou que todos os passageiros e a tripulação do voo CA403, proveniente do Aeroporto Tianfu, em Chengdu, foram evacuados em segurança após o pouso, pouco depois das 16h (horário local). A causa do incidente está agora sob investigação.
As autoridades de Singapura informaram mais tarde que nove pessoas a bordo sofreram ferimentos leves.
O incidente levou ao fechamento temporário da pista 3 do Aeroporto Changi, de Singapura, enquanto o fogo no motor esquerdo era controlado e os 146 passageiros e nove tripulantes eram evacuados.
O Aeroporto de Changi postou no Facebook que a pista foi reaberta cerca de três horas depois, seguindo verificações de segurança e a remoção da aeronave.
Uma publicação do Aeroporto de Changi no X (anteriormente conhecido como Twitter) mencionou que fumaça foi detectada no compartimento de carga frontal e em um lavatório.
De acordo com fotos nas redes sociais, o motor esquerdo da aeronave estava em chamas enquanto passageiros e tripulação eram evacuados usando escorregadores infláveis. Outras imagens mostram fumaça no interior da cabine.
Veja aviões que desapareceram sem deixar rastros e intrigam o mundo até hoje