Mais de 20 restaurantes participam do Festival Gastronômico e Cultural

Mais de 20 restaurantes participam do Festival Gastronômico e Cultural

O Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba está de volta em sua 3ª edição. De 22 de agosto a 24 de setembro, os 22 restaurantes participantes estão entregando o melhor de suas culinárias. O tema deste ano é “Cozinha Sustentável” e todos os restaurantes produziram um prato criado exclusivamente para o festival, que envolve ao menos um processo de prática sustentável. Assim como na edição anterior, o festival será encerrado com dois dias de festa, sendo 23 e 24 de setembro, no Mirante Uberaba – Parque Netinho Guaritá, com shows de artistas locais e nacionais, além de muita gastronomia. O festival, encabeçado pelo Sebrae Minas, tem por objetivo trazer movimento econômico e turístico para Uberaba. O festival já caiu no gosto popular, e ao longo deste período a população visita diversos restaurantes avaliando os pratos do festival e votando no site, além de ouvir boas músicas e outras atrações artísticas disponíveis. De acordo com o Gerente Regional do Sebrae/Triângulo Mineiro, William Brito, o evento, mais que um festival, é um verdadeiro atrativo turístico, gastronômico e cultural, que propicia uma inteligente política estruturada para movimentação econômica do território. “O Sebrae como agente fomentador do fortalecimento de micro e pequenas empresas das mais distintas cadeias econômicas viu nesta alternativa, uma grande oportunidade de ampliar negócios no segmento do varejo de alimentação e algumas atividades ligadas à economia criativa (música, artes, etc), até porque estes foram os maiores prejudicados durante e pós pandemia. Não somos realizadores de festivais, mas sim catalisadores de oportunidades. Foi sempre essa a condição do Sebrae em apoiar o segmento. Buscamos ser “nexalistas”, atores da comunidade que desenvolvem a expertise de fazer conexões para resultados individuais e coletivos entre as MPEs (estabelecer nexos)”, disse. Ainda segundo Brito, o Festival de Uberaba encontra-se, nesta terceira versão, num momento bem apropriado de mostrar definitivamente a que veio: criar e ampliar oportunidades. “Eu espero que nas próximas versões, os segmentos das áreas envolvidas assumam cada vez mais o protagonismo de sua realização e continuidade, passando o Sebrae a ser um apoiador contínuo”. Fazem parte da realização do festival, além do Sebrae Minas, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu); Associação Geoparque Uberaba; Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba; Fundação Cultural de Uberaba (FCU); Prefeitura Municipal de Uberaba; Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Uberaba (Sinhores); Sistema Fecomércio MG; Sesc; Senac; Sindicomércio Uberaba; e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue