O Banco do Brasil irá oferecer um pacote de medidas emergenciais para as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O banco prevê que mais de 105 mil pessoas físicas e 10 mil pessoas jurídicas dos municípios das regiões afetadas serão atendidas. As medidas oferecidas incluem flexibilização em produtos e serviços, como obtenção de crédito, seguros e operações do agronegócio. O banco irá aumentar os limites de crédito das pessoas físicas e prorrogar as parcelas que vencerão nos próximos 90 dias, além de aumentar os limites de crédito para as pessoas jurídicas. O prazo para os convênios locais de crédito consignado será ampliando para 96 ou 120 meses, sob condições, e será adicionado um prazo de seis meses de carência para o BB Crédito Consignado e BB Crédito Salário e Renovação. Serviços a serem oferecidos pelo Banco do Brasil No caso dos cartões de crédito, o banco irá prorrogar por 30 dias os ciclos de fatura que ainda não foram iniciados e as das faturas vigentes. Será ofertado de forma ativa a renegociação de dívidas com juros baixos e isenção de cobranças de encargos por 60 dias, para os clientes que se tornarem inadimplentes. Já no caso do financiamento imobiliário, o BB fará um reajuste extraordinário das próximas quatro parcelas de pagamento e encargos básicos dos clientes. Para as micro e pequenas empresas, o banco irá liberar crédito com linhas governamentais, como o Pronampe e Peac, capital de giro, recebíveis e financiamentos. No Pronampe, será permitido o reperfilamento das dívidas em um prazo de 72 meses, já para outras operações de reperfilamento, os prazos irão variar entre 30 e 48 meses. Além dessas medidas, o banco também irá suspender as cobranças por 90 dias. Os clientes das cidades atingidas pelas enchentes que ingressarem cobranças a partir do incidente, 4 de setembro, serão atendidos. Dessa forma, haverá novos requisitos para a renegociação de dívidas, com diferentes taxas, 180 dias de carência e 120 meses de prazo. Por fim, a presidente do Banco do Brasil, Taciana Medeiros, afirmou através de uma nota que o banco tomou todas as medidas necessárias para ajudar os clientes e os municípios atingidos. “Estamos atentos a tudo o que está ocorrendo na região. Fiz questão de acionar todas as nossas equipes de gerentes e superintendentes que trabalham nesses municípios atingidos para verificar no que podemos continuar ajudando. Nossa prioridade é contribuir para minimizar a situação de vulnerabilidade pela qual passam essas famílias”, pontua.
Banco do Brasil anuncia serviços exclusivos para população afetada pelas chuvas
Banco do Brasil anuncia serviços exclusivos para população afetada pelas chuvas