Aposentada encontrada morta dentro de casa em Guarapari foi estrangulada pelo namorado da neta, diz polícia

Aposentada encontrada morta dentro de casa em Guarapari foi estrangulada pelo namorado da neta, diz polícia

O jovem de 19 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18) no bairro Alecrim, em Vila Velha, na Grande Vitória. Inicialmente, o atestado de óbito apontou envenenamento. Ivanete Javarini, de 58 anos, foi encontrada morta no dia 14 de setembro pelos netas de 9 e 11 anos.
Reprodução
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18) em Vila Velha, na Grande Vitória, um jovem de 19 anos suspeito de estrangular a aposentada Ivanete Javarini, de 58 anos. A vítima foi encontrada morta pelos netos de 9 e 11 anos na quinta-feira (14), no bairro Aeroporto, em Guarapari. Inicialmente, o atestado de óbito apontou envenenamento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a polícia, o rapaz preso é namorado de uma neta adolescente de Ivonete. Ele não teve o nome divulgado.
Ainda de acordo com a corporação, a causa da morte foi asfixia. No sábado (16), a família disse à reportagem que Ivanete havia sido vítima de envenenamento, causa da morte constatada, inclusive, pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) após o corpo da aposentada ter sido encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
O crime
Aposentada é encontrada morta pelos netos de 9 e 11 anos em Guarapari e exame aponta envenenamento
A aposentada de 58 anos foi encontrada pelos netos de 9 e 11 anos morta dentro de casa no bairro Aeroporto, em Guarapari, na Grande Vitória, na noite de quinta-feira (14). A família disse que a causa da morte de Ivanete Javarini foi envenenamento.
A irmã de Ivanete, Simone Javarini, contou que os netos, ao saírem da escola, passaram na casa da avó, mas ela não apareceu para abrir o portão.
“Ela foi encontrada pelos netos. Eles foram pra escola e, na volta, passaram na casa da avó. Chamaram no portão e ela não atendia. A vizinha de trás abriu o portão, eles subiram e se depararam com avó caída no chão”, relatou Simone.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constaram a morte da aposentada.
O corpo de Ivanete foi levado para Vitória e, segundo a família, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) confirmou que a aposentada foi envenenada.
O velório aconteceu na manhã deste sábado (16) em uma funerária em Guarapari. A irmã da aposentada disse que quer Justiça.
Boletim de Ocorrência
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou a mulher estava caída no interior de sua residência. A PM informou ainda que uma equipe do Samu esteve no local e atestou a morte da mulher no local, mas não foi possível identificar a causa no momento do fato.
Ainda segundo a Polícia Militar, o neto da vítima relatou aos militares que tinha o costume de visitar a avó com frequência e que por volta das 13h tinha ido ao local e nada diferente foi percebido no comportamento da mulher.
📲 Entre para a comunidade do g1 ES no WhatsApp e receba nossas notícias
Os policiais observaram ainda que havia panelas sobre o fogão e um prato feito na mesa, como se alguém tivesse iniciado uma refeição e não terminado.
Segundo a família, a mulher morava com a neta e o marido, que não foram localizados pelos parentes até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue