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Quem pode utilizar o serviço do BPC/LOAS: internet com as dicas

por Mix Vale
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Quem pode utilizar o serviço do BPC/LOAS: internet com as dicas Benefício de um salário mínimo por mês para a pessoa com deficiência e que comprove ser baixa renda (BPC/LOAS).Por ser assistencial, para ter direito ao benefício não é necessário ter contribuído para o INSS. No entanto, não dá direito ao 13º salário e não deixa pensão por morte. Você não precisa ir ao INSS, pois este pedido é realizado totalmente pela internet. Quem pode utilizar este serviço? Pessoa que: comprovar a deficiência; for brasileiro nato ou naturalizado; tiver nacionalidade portuguesa; tiver renda familiar de até ¼ do salário mínimo por pessoa, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) e dos sistemas do INSS. O Cadastro Único, que é administrado pelos CRAS, deve estar atualizado há menos de dois anos e conter o CPF de todas pessoas da família. Etapas para a realização deste serviço Faça login no Meu INSS; Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”; Clique em “Novo Requerimento”; Selecione o serviço  que você quer; Clique em “Atualizar”; Confira ou altere seus dados de contato e depois clique em “Avançar”; Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido. Documentação em comum para todos os casos Obrigatória Número do CPF de todos da família que morem na mesma casa;Se for solicitada: Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda); CANAIS DE PRESTAÇÃO   Web :  Site do Meu INSS Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135.    Aplicativo móvel :  Baixe o Meu INSS nos links abaixo:  Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135.   Telefone :  135Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA Atendimento imediato Receber respostaPara acompanhar e receber a resposta do seu processo: Faça seu login no Meu INSS; Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”; Localize seu processo na área “Atendimentos à distância”; Clique no ícone de lupa para detalhar. CANAIS DE PRESTAÇÃO   Aplicativo móvel :  Baixe o Meu INSS nos links abaixo:  Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135.    Web :  Site do Meu INSS Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135.   Telefone :  135Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA: Em média 45 dia(s) corrido(s) Quanto tempo leva? Atendimento imediatoEste serviço é gratuito para o cidadão.Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:· Urbanidade;· Respeito;· Acessibilidade;· Cortesia;· Presunção da boa-fé do usuário;· Igualdade;· Eficiência;· Segurança; e· Ética Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento. O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento. Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​

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