Trabalhar em casa pode render 800 calorias extras; confira a pesquisa

Trabalhar em casa pode render 800 calorias extras; confira a pesquisa


Mundo

Estudo revela também que caminhar menos é fator decisivo para o acúmulo de gordura

Redação Oeste

Isso pode ser uma verdade inconveniente: os lanches ingeridos durante os intervalos do trabalho em casa podem ser a causa da cintura em expansão. É o que mostra uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de monitoramento MyFitnessPal, e divulgada recentemente. Trabalhar em casa pode gerar acúmulo de calorias.

De acordo com a pesquisa, os lanches excessivos durante o trabalho em casa somam aproximadamente 800 calorias extras, e uma média de 3.500 passos a menos durante o dia.

Ginger Hultin, nutricionista registrada na cidade norte-americana de Seattle, disse à revista Fortune: “Quando você vai para o escritório, provavelmente você toma o café da manhã primeiro, e talvez leve o almoço consigo mais alguns lanches – a fim de ter alimentos específicos sempre à mão. Mas seria bastante estranho ter uma cozinha completa com você. Em casa, todas as suas comidas favoritas estão lá”.

Trabalhar em casa engorda

A pesquisa analisou dois mil trabalhadores, dentre os quais 36% admitiram que comiam mesmo quando não estavam com fome. E 60% deles afirmou que comiam de forma menos saudável quando estavam em casa.

Os pesquisadores pediram aos participantes para que eles registrassem a sua alimentação e monitorassem os seus passos ao longo de um dia de trabalho em casa. Os cientistas compararam os dados com os de um dia de trabalho presencial.

As guloseimas no trabalho podem engordar. Foto de Denny Müller na Unsplash | Reprodução

O resultado foi claro: ao trabalhar em casa, foram consumidas em média 2.800 calorias – quase 800 calorias a mais do que um dia típico de escritório. Enquanto trabalham em casa, os funcionários deram em média apenas 4.500 passos, pouco mais da metade do que dariam se fossem para o escritório.

Pausa para avaliar a fome

A fim de combater o consumo excessivo de lanches, os especialistas aconselham os trabalhadores a fazer uma pausa antes de comer para avaliar a fome, agendar intervalos não alimentares e comer com atenção.

“Idealmente, você deveria sentar e saborear sua comida, e focar nos sabores, cheiros e sensações dela, mesmo que seja apenas por cinco minutos”. Hultin.

Exagerar em qualquer alimento, a despeito da quantidade de nutrientes, pode resultar no acúmulo de calorias – e quilos. Os pesquisadores explicaram qual é a melhor maneira de lanchar: deve-se ingerir alimentos ricos em proteínas no início do dia, porque a larica noturna é desfavorável à saúde.

Leia também

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue