Apple substitui atendentes humanos por robôs em perfil no X (Twitter)

Apple substitui atendentes humanos por robôs em perfil no X (Twitter)

Confirmando rumores, a conta de suporte da Apple no X (ex-Twitter) não está mais oferecendo atendimento humano para os usuários que buscam ajuda por meio do perfil. Como relata o MacRumors, os atendentes foram substituídos por robôs no domingo (1º).A partir desta mudança, os clientes que entrarem em contato com o perfil @AppleSuport na rede social de Elon Musk, via mensagens diretas, não receberão respostas humanas. Em vez disso, chatbots darão respostas automáticas, orientando os usuários a buscarem ajuda no site da Maçã ou no app de suporte para iPhone e iPad.Perfil de suporte da Apple no X.Fonte:  Apple/Reprodução O mesmo acontece com as postagens nas quais o perfil é marcado, que terão respostas automatizadas contendo links para a página da gigante de Cupertino. Sinalizando a mudança, a antiga descrição, informando que o perfil estava “disponível todos os dias para responder às suas perguntas”, foi removida recentemente.Leia também: Twitter, agora ‘X’, é o primeiro app de uma única letra na App Store; entendaPrestando o serviço desde 2016, a conta de suporte da Apple ficou conhecida por interagir com os clientes, ajudando-os a tirar dúvidas sobre os produtos, e por compartilhar dicas e truques. A divulgação de dicas continuará a acontecer, inclusive utilizando vídeos do canal da empresa no YouTube.Atendimento por telefoneAinda de acordo com a publicação, os funcionários que eram responsáveis pelo atendimento no perfil de suporte da Apple no X terão a opção de passar a atender os contatos dos clientes feitos via ligação telefônica. Os colaboradores que atuavam como consultores de suporte de mídia social estão sendo treinados para a nova função.Fontes familiarizadas com o assunto disseram que a mudança também deve afetar as pessoas que prestam atendimento nos comentários dos vídeos de suporte da Apple no YouTube. Além disso, o cargo de Especialista da Comunidade pode deixar de existir na Comunidade de Suporte da companhia.Não está claro se a opção por não usar atendentes humanos na rede social X tem relação com a compra do Twitter por Elon Musk, como cogitado. Em reunião com alguns funcionários, a Maçã teria informado a eles que a mudança se deve à preferência dos consumidores pelo suporte telefônico.

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