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TikTok pago? Assinatura sem anúncios pode chegar no app em breve

por Capitalist - Tecnologia e Ciencia
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O TikTok é atualmente uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo, ao lado do Instagram. Sendo assim, a plataforma está sempre pensando em novos recursos para aprimorar ainda mais a experiência de seus usuários e, dessa forma, se manter à frente da concorrência. Ao que tudo indica, o aplicativo está se preparando para implementar um plano de anúncios em seu sistema. Pelo menos é o que afirma o Android Authority, um dos maiores portais de notícias tecnológicas do mundo. A descoberta foi feita no último dia 02/10 (segunda-feira), e o custo do benefício seria de US$ 4,99 (em torno de R$ 25) ao mês. A novidade teria sido descoberta a partir de alguns códigos no aplicativo, em que foi encontrada uma mensagem bastante curiosa. Ao ler seu conteúdo, podemos entender que se trata, na verdade, de termos de uso. Vejamos: “Estamos testando o plano sem anúncios com a comunidade do TikTok. Ao continuar, você concorda com o {%s} e reconhece que leu nosso {%s} para saber como coletamos, usamos e compartilhamos dados. Você também aceita o fornecimento imediato da assinatura sem anúncios. O preço inclui IVA.” Adequação se tornou tendência entre diversas redes sociais A existência do plano pago não faria com que a empresa deixasse de oferecer seus serviços gratuitos. Portanto, quem quisesse poderia continuar utilizando o sistema gratuitamente, sem ter que desembolsar nada. É importante salientar que a plataforma ainda não oficializou esse novo plano sem anúncios. Assim, existe a possibilidade de tudo não passar de testes. O site responsável pela descoberta até tentou obter mais informações, mas não conseguiu. Apesar de ter ditado muitas tendências no universo dos aplicativos, dessa vez o TikTok ficou relegado ao papel de um mero seguidor, uma vez que esse tipo de produto já é bastante comum em outros aplicativos, como o YouTube. Nesse conhecido site, já existe a possibilidade de o usuário aderir a uma assinatura que remove as propagandas comerciais comumente veiculadas antes e depois dos vídeos. Essa opção é ideal para quem não deseja interrupções durante o seu entretenimento. Por fim, é importante lembrar que a plataforma de vídeos curtos recentemente recebeu uma multa de R$ 790 milhões por conta de descuidos com a privacidade de menores de idade. Então, essa alternativa de receita extra poderia ser bastante interessante para quitar esse débito. Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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