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Netflix vai remover plano básico do Brasil na próxima semana e aumenta preços nos EUA

por Tecmundo
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A Netflix confirmou, nesta quarta-feira (18), um novo aumento de preços para as assinaturas do serviço de streaming. A mudança acontece inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido e França e já está valendo a partir de hoje. Além disso, a companhia removerá a opção de assinar o plano Padrão (Básico) no Brasil.Confira também: Netflix deve abrir lojas próprias com produtos e refeições nos EUA em 2025Nos EUA, os valores passam de US$ 9,99 para US$ 11,99 no plano Básico, e de US$ 19,99 para US$ 22,99 no Premium. O modelo mais barato de assinatura, que também contempla anúncios, continua sob o mesmo preço de US$ 6,99.Em nota, a Netflix explica que desde o lançamento da nova política de compartilhamento de senhas, os preços se mantiveram os mesmos. No entanto, “à medida que entregamos mais valor aos nossos membros, nós ocasionalmente pedimos a eles que paguem um pouco mais” pelo uso do serviço.No Brasil, atualmente, os preços da Netflix são de R$ 18,90 (Padrão com anúncios), R$ 39,90 (Padrão) e R$ 55,90 (Premium). Em nota enviada ao TecMundo, a Netflix explica que não “existe previsão de aumento de preços no Brasil”.Veja como ficam os planos da Netflix após mudança no BrasilFim do plano Básico no BrasilAinda no anúncio de resultados fiscais do terceiro trimestre do ano, a Netflix confirmou que removerá a opção de assinar o plano Básico no Brasil na próxima semana. A medida também afetará a Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália.Atualmente, esses são os planos da Netflix disponíveis no Brasil.Confira também: Vale a pena assinar o plano com anúncios da Netflix?A companhia explica que essa é uma medida impulsionada, principalmente, pela remoção do mesmo plano nos EUA, Reino Unido e Itália. Segundo a Netflix, isso fez com que a adoção dos planos Padrão e com anúncios fosse impulsionada.Ao TecMundo, a companhia cita que a remoção do plano Básico acontecerá para novos assinantes ou para aqueles que forem renovar a assinatura. No entanto, os assinantes atuais do mesmo plano continuarão com a opção disponível.A empresa destaca que os assinantes do plano com anúncios receberão a opção de fazer downloads no próximo mês. Por outro lado, não estipula uma data precisa para que o novo recurso seja disponibilizado.Resultados positivos no trimestreNo último trimestre, a Netflix adicionou 8,76 milhões de assinantes à plataforma, totalizando 247,15 milhões globalmente. No mesmo período, a receita da empresa atingiu o esperado por analistas de mercado e atingiu US$ 8,54 bilhões.De acordo com a empresa, sem divulgar detalhes, a adesão ao novo plano de publicidade teve um crescimento de 70% em comparação com o trimestre anterior.

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