Lar Mundo Crescente Vermelho Palestino diz ter recebido ameaça de bombardeio em hospital de Gaza

Crescente Vermelho Palestino diz ter recebido ameaça de bombardeio em hospital de Gaza

por Do R7
0 comentário
crescente-vermelho-palestino-diz-ter-recebido-ameaca-de-bombardeio-em-hospital-de-gaza

O hospital Al-Quds, operado pela Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina, na cidade de Gaza, recebeu uma ordem de evacuação por parte das autoridades israelenses, que teriam ameaçado bombardeá-lo.

Em um comunicado, a organização que mantém o hospital afirma que ele abriga atualmente “400 pacientes e aproximadamente 12 mil civis deslocados que procuraram refúgio ali como um local seguro, além da equipe médica”.

A emissora de TV Al Jazeera entrevistou o diretor do hospital, Bashar Murad, que contou ter recebido uma ligação de um oficial do Exército israelense, que informava que uma operação militar ocorreria na região.

Ele foi orientado a levar pacientes e equipes para o sul de Gaza, mais especificamente para a cidade de Khan Younis.

“Respondi a essa pessoa do Exército israelense: ‘Se você deseja que evacuemos, forneça-nos os ônibus e meios de transporte necessários para podermos levar mais de 12 mil pessoas e pacientes para o sul e crie um local para nós.”

O interlocutor, então, teria começado a gritar com o médico e dito que, caso não seguisse a ordem, ele deveria arcar com as consequências. E desligou o telefone.

Hospital Árabe Al-Ahli

Palestinos acusam Israel de ter bombardeado o Hospital Árabe Al-Ahli, na terça-feira (17). O número de mortes e a autoria do ataque, todavia, são objetos de controvérsia.

Enquanto, em Gaza, fala-se em cerca de 500 mortos, Israel, Estados Unidos e outros países aliados dizem que foram em torno de 50 vítimas.

A artilharia caiu no estacionamento do hospital e incendiou carros. O Exército israelense afirma que, se tivesse sido uma de suas munições, o estrago não teria sido tão restrito.

Um porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, também questionou a cifra apresentada pelo Hamas: “Onde estão todos os corpos?”, perguntou.

Fotos e vídeos tirados pela AFP mostram dezenas de corpos sob lençóis ou em sacos pretos.

“Com base nas informações que temos até agora, parece que [o ataque ao hospital] foi o resultado de um foguete fora de controle disparado por um grupo terrorista de Gaza”, disse o presidente americano, Joe Biden, que afirmou ter provas fornecidas pelo Pentágono.

você pode gostar