Caso ocorreu na Polônia, quando policiais o flagraram agindo em um centro comercial de Varsóvia
– Redação Oeste
A polícia da Polônia deteve um homem de 22 anos na quinta-feira 19. Ele se passava por manequim de uma loja para cometer vários furtos. Os crimes ocorreram em um centro comercial de Varsóvia.
Leia mais: “Na Europa, ladrões roubam quase US$ 200 milhões em cobre“
Um porta-voz da polícia polonesa divulgou as informações, de acordo com apuração da agência de notícias France Presse (AFP).
A AFP contou que, ao invadir uma loja de roupas, depois do fechamento do estabelecimento, o homem vestiu roupas novas. Então ele ficou parado em uma vitrine para se passar por um manequim.
Situação surpreendeu os policiais locais
Conforme afirmou à AFP Robert Szumiata, porta-voz da polícia de Varsóvia, o objetivo do criminoso era passar batido pela guarda dos vigilantes e pelas câmeras de segurança.
Leia também: “O que está acontecendo com Nova York?”
O homem teve tempo de roubar joias em um estande instalado em uma galeria, até ser flagrado e preso. A situação deixou os policiais supresos.
“Nunca tínhamos visto algo assim”, admitiu Szumiata.
Até dez anos de prisão
A condenação do homem, detido provisoriamente, pode chegar a dez anos de prisão.
O ocorrido causou espanto também pelo fato de, segundo a revista Forbes, Varsóvia ser uma das cidades mais seguras da Europa.
Ela é três vezes mais segura que Paris, duas vezes mais que Roma e mais segura do que Viena.
O caso isolado, no entanto, não fez a capital polonesa deixar de estar em alta como atração turística, para aqueles que querem conhecer o Leste Europeu.
Segundo a própria Forbes, em 2023, Varsóvia obteve o primeiro lugar como melhor destino para se visitar dentro do continente, tanto pela qualidade de vida quanto pelas opções que oferece aos turistas.