Resumindo a Notícia
Bombardeios israelenses incessantes em direção à Faixa de Gaza atingiram uma área próxima ao Hospital al-Shifa e o Hospital Indonésio da cidade de Gaza, bem como o campo de refugiados Breji, informou a Al Jazeera. A transmissão ao vivo da emissora em Gaza mostram as explosões que acompanham as bombas em meio a escuridão quase completa no território palestino.
O Exército de Israel vem intensificando os bombardeios aéreos e, em paralelo, prepara o terreno para fazer uma incursão terrestre na Faixa de Gaza. Nesta sexta-feira, o Exército de Israel anunciou ter aumentado o número de bombardeios na Faixa de Gaza “de forma muito significativa”. Imagens da agência de notícias AFP (Agence France-Presse) mostram intensos ataques aéreos contra o norte do território palestino desde as 16h no horário local (13h em Brasília).
Na noite de quinta-feira (26), militares israelenses já haviam feito a maior ação terrestre no território palestino desde o início da guerra. As tropas chegaram ao distrito de Shejaya, na cidade de Gaza, a cerca de 3 quilômetros do muro da fronteira.
O anúncio acontece em meio a um apagão de telecomunicações na Faixa de Gaza. Segundo a agência de notícias AP (Associated Press), a organização humanitária Crescente Vermelho perdeu completamente o contato com sua sala de operações e equipes médicas. O temor é de que pessoas não consigam mais chamar ambulâncias.