Secretário de Estado dos EUA chega a Israel para discutir situação de civis palestinos

Secretário de Estado dos EUA chega a Israel para discutir situação de civis palestinos

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv na manhã desta sexta-feira (3), onde planeja pressionar Israel a garantir a proteção de civis palestinos na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Blinken, que faz sua segunda viagem ao Oriente Médio desde o início da guerra, em 7 de outubro, se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e participará de uma reunião de seu gabinete de segurança, segundo um jornalista da AFP que o acompanha.

Durante a visita a Israel nesta sexta-feira e depois à Jordânia no fim de semana, Blinken tem dois objetivos principais: pressionar seu aliado israelense a proteger os civis palestinos em Gaza e na Cisjordânia ocupada e garantir um fluxo contínuo de ajuda humanitária, que chega em quantidades muito pequenas à Faixa de Gaza, bombardeada implacavelmente pelo Exército israelense.

“Vamos falar sobre medidas concretas que podem e devem ser tomadas para minimizar os danos aos homens, mulheres e crianças de Gaza”, disse Blinken antes de deixar Washington.

Embora ressalte que os Estados Unidos acreditam que Israel tem “o direito e a obrigação de se defender” após o trágico ataque lançado contra ele pelo Hamas no início de outubro, que deixou cerca de 1.400 mortos, Blinken afirma que mais vítimas civis em Gaza devem ser evitadas.

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue