Ânsia de Musk para chegar a Marte e colonizar o espaço deixa centenas de feridos e causa morte na SpaceX

Ânsia de Musk para chegar a Marte e colonizar o espaço deixa centenas de feridos e causa morte na SpaceX

Pesquisa da Reuters revela que pelo menos 600 pessoas se feriram e uma foi a óbito, sem registros dos casos na empresa de foguetes A corrida contra o tempo do bilionário Elon Musk para chegar a Marte e colonizar o espaço provoca uma onda de acidentes, com centenas de feridos, e até morte na SpaceX, a empresa de foguetes do magnata, também dono do X Montagem – Cortesia do Escritório Hinojosa/Reuters – 11.10.2023 e Kirsty Wigglesworth/Reuters – 02.11.2023 Um levantamento da agência Reuters mostra que pelo menos 600 acidentes com feridos, incluindo uma morte, não foram documentados pela fabricante de foguetes de Musk. Os empregados da SpaceX dizem que eles pagam o preço pela ânsia do bilionário em chegar ao espaço numa velocidade descomunal Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Florentino Rios é um exemplo desses feridos em acidentes na SpaceX. No verão de 2021, Rios trabalhava na empresa a cerca de 7,5 metros do chão, quando sinalizou para o operador do guindaste parar de se mover. O sinal com as mãos, porém, não foi atendido. O operador tentou mover uma viga após fixada, o que fez com que uma corrente se rompesse e atingisse o rosto de Rios Divulgação/Escritório Hinojosa, PLLC/Reuters – 11.10.2023 “Não conseguia ver mais nada. Então, gritei para o meu amigo: ‘Perdi o olho, perdi o olho’, e ele não me respondeu, porque também havia sido atingido.” Rios foi para o hospital naquela noite. Dias depois, os médicos lhe disseram que ele havia perdido a visão Veronica G. Cardenas/Reuters – 18.08.2023 Ele agora está legalmente cego e não pode mais dirigir nem trabalhar na construção. A SpaceX, diz ele, deveria ter equipado a equipe com walkie-talkies e posto melhor iluminação no local. “O que vi enquanto fazia esse trabalho na SpaceX é que não era seguro o suficiente. Não foi”, afirmou. Rios não é o único trabalhador da SpaceX gravemente ferido Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Continua após a publicidade A investigação da Reuters descobriu que a empresa desrespeitou as regulamentações e as práticas-padrão de segurança do trabalhador durante anos. Por meio de registros e entrevistas governamentais, a Reuters documentou mais de 600 feridos desde 2014. Muitos eram graves ou incapacitantes, que incluíram lacerações, ossos quebrados, mãos esmagadas e ferimentos na cabeça Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Oito acidentes levaram a amputações. Um funcionário — Lonnie LeBlanc — morreu, em 2014, devido a um ferimento na cabeça, após ser arrancado de um trailer por uma rajada de vento nas instalações da SpaceX em McGregor, Texas. A SpaceX não respondeu às perguntas detalhadas da Reuters para este relatório Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 A empresa defendeu suas práticas de segurança em resposta às inspeções governamentais e afirma que oferece aos trabalhadores amplo treinamento de segurança. A Reuters conversou com cerca de 30 pessoas com conhecimento das práticas de segurança da SpaceX, incluindo funcionários atuais e ex-funcionários Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 A SpaceX assume a posição de que os trabalhadores são responsáveis por se proteger. Isso é de acordo com mais de uma dúzia de funcionários atuais e antigos, incluindo um ex-executivo sênior. O próprio Musk poderia parecer arrogante em relação à segurança nas visitas às instalações da empresa Kirsty Wigglesworth/Reuters – 02.11.2023 Eles dizem que as altas taxas de lesões refletem um local de trabalho caótico. Funcionários mal treinados e cansados ignoravam rotineiramente os procedimentos básicos de segurança, enquanto corriam para cumprir os prazos agressivos de Musk para missões espaciais Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Continua após a publicidade Quatro funcionários disseram que o CEO, em suas visitas a uma fábrica de foguetes na Califórnia, às vezes brincava com um lança-chamas inovador que dispara uma chama espessa de 1 metro e meio de comprimento. Ele também desencorajou os trabalhadores a usarem a cor amarela, de segurança, porque odeia cores brilhantes Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Desde que Musk cofundou a empresa de foguetes, em 2002, a SpaceX alcançou avanços, incluindo tornar-se a primeira empresa privada a enviar humanos para a órbita da Terra. Agora emprega cerca de 13 mil pessoas. Os mais de 600 feridos da SpaceX documentados pela Reuters representam apenas uma parte da contagem total de casos Steve Nesius/Reuters – 16.04.2023 A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA, conhecida como Osha, começou a exigir que as empresas relatassem anualmente o número total de lesões, em 2016 Adrees Latif/Reuters – 25.08.2022 Seis grandes instalações da SpaceX nos EUA não enviaram relatórios durante muitos desses anos. A Reuters revisou os registros de violação da Osha na SpaceX e não encontrou sanções da agência por suas falhas no relatório de dados Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Pelas violações encontradas após acidentes, a agência cobrou apenas pequenas multas. Num caso, a SpaceX pagou uma multa de US$ 7.000 (cerca de R$ 35 mil) à Osha por violações que resultaram na morte de um trabalhador. A Osha disse que recentemente intensificou o escrutínio sobre todas as empresas Veronica G. Cardenas/Reuters – 19.08.2023 Continua após a publicidade Últimas

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