As FDI (Forças de Defesa de Israel) anunciaram na quinta-feira à noite que descobriram um veículo, armas e uma parte do túnel usado como esconderijo pelos terroristas do Hamas, que em 7 de outubro iniciaram a guerra, ao cometer o maior atentado terrorista em solo israelense dos últimos 50 anos.
Segundo o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das FDI, o material de guerra foi encontrado dentro de um complexo hospitalar.
“No Hospital Al-Shifa, as tropas das FDI encontraram um eixo de túnel operacional e um veículo que continha um grande número de armas”, disse o Exército, ao divulgar vídeos e fotografias.
Equipamento militar, incluindo rifles Kalachnikov e foguetes, também foi descoberto no hospital, disse o Exército.
Mais cedo, as forças israelenses anunciaram ter encontrado o corpo de Judith Weiss, uma refém sequestrada pelos terroristas do Hamas no kibutz Be’eri, em 7 de outubro. O kibutz fica relativamente próximo ao hospital.
As FDI entraram em Gaza como parte de sua campanha militar para expulsar o grupo terrorista da Faixa, após ter matado mais de 1.200 pessoas e feito cerca de 240 reféns, em 7 de outubro.
As conversas estão em andamento para a possível libertação de cerca de 50 reféns em troca de uma pausa de três a cinco dias nas hostilidades.
‘Túnel do terror’, localizado sob mesquita em Gaza, leva militares israelenses a esconderijo do Hamas