Instagram lança novos filtros para fotos do feed e mais novidades; confira

Instagram lança novos filtros para fotos do feed e mais novidades; confira

O Instagram finalmente ganhou novos filtros para fotos no feed. O chefe da rede social, Adam Mosseri, anunciou a novidade nesta quarta-feira (16) no seu perfil da plataforma.As novidades incluem a possibilidade de criar stickers utilizando fotos e vídeos, novas ferramentas de edição para Reels e melhorias nas métricas de engajamento.Leia mais: Facebook e Instagram agora têm assinatura para uso sem anúncios; veja os preçosNovos filtros para fotos do feedFiltros para fotos existem no Instagram praticamente desde sua estreia, mas a plataforma não acrescenta opções há muito tempo. Agora, mais alternativas estão disponíveis no carrossel no menu de edição e podem ter intensidade ajustada.Stickers personalizados para Stories e ReelsOutra novidade anunciada nesta quarta-feira (16) é o suporte para figurinhas personalizadas. Agora, o Instagram permite criar stickers a partir de fotos e vídeos salvos na galeria.Novas ferramentas para edição de ReelsA edição de Reels também ganhou novidades. A plataforma experimenta a capacidade de ampliar, cortar e rotacionar clipes individuais.Agora, você pode cortar, redimensionar e inclinar clipes individuais no Reels.Fonte:  Meta Para facilitar o processo de edição, a rede social também incluiu o botão “Fazer” e “Desfazer”, que retorna/avança um ajuste feito no clipe.Confira: Instagram libera opção de Close Friends para fotos do feed e ReelsAinda para o Reels, o Instagram também adicionou 10 novas vozes de narradores (texto para voz) em inglês (disponível somente em alguns países) e a capacidade de adicionar clipes com áudio no conteúdo, ampliando as opções de criação.Você pode criar figurinhas para Stories e Reels a partir da galeria.Fonte:  Meta Por fim, o menu de rascunhos também foi repensado, agora tornando o processo de revisão de criações mais intuitivo. Em breve, será possível conferir uma prévia de posts em preparação.Métricas de engajamento melhoradasPara criadores de conteúdo, o Instagram agora fornece métricas de engajamento mais aprofundadas. A plataforma mostra exatamente quantas vezes o vídeo foi visualizado pela primeira vez, e quantas vezes ele foi repetido.Veja também: Tem como saber quem visitou meu perfil no Instagram?Criadores de conteúdo podem conferir métricas de engajamento mais aprofundadas.Fonte:  Meta Essa e as outras novidades devem ser liberadas gradativamente para o público geral ao longo das próximas semanas.

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue