Caso aconteceu perto de uma escola no centro de Dublin; duas das vítimas ficaram gravemente feridas
Redação Oeste –
Três crianças e dois adultos foram atacados com uma faca no centro de Dublin, na Irlanda, nesta quinta-feira, 23. As vítimas foram levadas ao hospital.
Uma menina de 7 anos e uma mulher na casa dos 30 anos sofreram ferimentos graves, de acordo com a polícia.
O ataque ocorreu por volta das 10 horas (horário de Brasília), perto de uma escola na Parnell Square de Dublin, que fica ao lado da principal rua da capital irlandesa, a O’Connell Street.
A área foi isolada e todas as ruas e avenidas em torno da escola foram fechadas.
O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse estar perturbado e dirigiu seus pensamentos às vítimas e suas famílias.
— Amitabh Chaudhary (@MithilaWaala) November 23, 2023
Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Autor do crime na Irlanda
O jornal Irish Times publicou que o criminoso foi detido e sofreu ferimentos no ataque. Segundo informações preliminares, o homem de 50 anos tentou atacar um grupo de jovens e pedestres tentaram impedir a ação.
Uma testemunha disse ao jornal Irish Independent que as crianças estavam caminhando quando, de repente, começaram a cair no chão.
“Então, esse cara passou correndo, armado com uma faca e caiu no chão e um monte de gente pulou sobre ele”, relatou.
Apesar da polícia não ter dado muitos detalhes sobre a identidade do criminoso, cerca de cem pessoas foram às ruas dizendo que o suspeito é um imigrante.
O chefe da polícia local, Liam Geraghty, disse que o ataque parece ter sido isolado e estão sob investigação.
A Guarda Síochána, que é a força policial nacional da Irlanda, confirmou que enviou agentes ao local. O motivo do ataque ainda não foi divulgado. A polícia descartou um possível ataque terrorista.
Protesto violento
Durante a noite, manifestantes queimaram um ônibus de dois andares e um carro da polícia como protesto.
Também depredação de janelas de um hotel e de uma unidade do McDonald’s. Uma loja de tênis foi saqueada. Parte das pessoas que foram às ruas estava com barras de metal e cobriam os rostos.