Lar Tecnologia YouTube na TV agora tem menos anúncios, mas eles são mais longos

YouTube na TV agora tem menos anúncios, mas eles são mais longos

por Tecmundo
0 comentário
youtube-na-tv-agora-tem-menos-anuncios,-mas-eles-sao-mais-longos

O aplicativo do YouTube para smart TVs vai passar a exibir uma menor quantidade de anúncios durante a reprodução dos vídeos, porém os comerciais serão mais longos do que o normal. A mudança foi anunciada pelo Google nesta quinta-feira (14) e já está sendo implementada globalmente.Essa nova experiência de anúncios mais longos e menos frequentes nos televisores estava sendo testada com um pequeno grupo de usuários desde setembro. De acordo com a big tech, o experimento foi iniciado após uma pesquisa nos Estados Unidos apontar que 79% dos expectadores preferem ver os comerciais agrupados em vez de espalhados ao longo do vídeo.Leia também: YouTube intensifica combate ao uso de bloqueadores de anúnciosO novo formato de exibição de anúncios no app do YouTube para TV já aparece para algumas pessoas.Fonte:  YouTube/Divulgação A pesquisa também mostrou que os usuários gostam de saber o tempo total restante para o fim do anúncio e a quantidade de comerciais veiculados. Com isso, será possível visualizar, no canto direito inferior da tela, a contagem regressiva para o término da publicidade e para o momento em que você pode pular a propaganda.Algumas dessas informações eram mostradas anteriormente, porém em um layout diferente e em outras áreas da tela. Segundo a gigante de Mountain View, o novo formato de exibição de anúncios no YouTube para TV deve estar disponível para todos em breve.YouTube Shorts passa a exibir anúncios nas TVsOutra novidade que está chegando ao app do YouTube para smart TVs é a exibição de anúncios durante a reprodução de vídeos no YouTube Shorts. Da mesma forma que nos dispositivos móveis e no computador, você também verá propagandas enquanto assiste aos vídeos curtos na telona.Conforme explicou o Google, a exibição da publicidade neste formato é uma maneira de ampliar o alcance das marcas que anunciam na plataforma. Dados da companhia apontam que a quantidade de visualizações do Shorts na TV cresceu mais de 100% entre janeiro e setembro deste ano.Saiba mais: YouTube exibirá anúncios de 30 segundos sem opção de pularAssim como nas demais versões do streaming, é possível pular os anúncios no YouTube Shorts para TV após o período mínimo de visualização, usando o controle remoto do seu aparelho.

você pode gostar