rafastockbr / Shutterstock.com Saiba como recuperar a senha esquecida no Meu INSS Com a conta do gov.br, você pode acessar, por exemplo, o Meu INSS, a carteira de trabalho digital, e muitos outro serviços do Governo Federal Desde maio de 2019, o Governo Federal utiliza um cadastro único para diversos serviços digitais. É o cadastro do gov.br. Como recuperar a senha da conta gov.br para usar o Meu INSS? – Na página inicial do Meu INSS, clique no botão “Entrar com gov.br”; – Digite seu CPF; – Clique no botão “Avançar” e depois em “Esqueci minha senha”; – Na próxima tela (Recuperação de conta), clique em “Não sou um robô” e avance. – Em seguida, escolha uma das opções para gerar a nova senha da sua conta gov.br. Você pode recuperar sua senha através do e-mail ou telefone cadastrados, biometria facial, ou ainda usando os serviços de internet banking dos bancos credenciados. Clique e veja outras dicas para recuperar a senha de acesso do gov.br. Como alterar o e-mail ou celular no gov.br? – Acesse o link Como podemos ajudar? – Digite seu nome, CPF e o seu e-mail correto. – Escolha o serviço que deseja acessar. Se o serviço for o Meu INSS, selecione “Outros”; – Em seguida, complete o texto que segue com seus dados pessoais. – Anexe arquivo com o Documento de Identificação e autofotografia (selfie) de seu rosto, segurando o documento original com foto mais recente possível para checagem; O ajuste é feito pela Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia, que confirma a veracidade das informações e faz uma análise de segurança nos documentos enviados. Se estiver tudo certo, você receberá um comunicado no novo e-mail que pediu para cadastrar. Essa alteração é muito importante, principalmente se você não reconhece o e-mail cadastrado em sua conta gov.br.