O atual campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, passou o Natal no Brasil, com sua namorada, Kelly Piquet, filha do ex-piloto e três vezes vencedor da categoria, Nelson Piquet.
Verstappen postou uma foto junto de Kelly, ao lado de uma árvore de Natal rodeada de presentes.
Filha de Nelson Piquet nasceu na Alemanha
Kelly Piquet nasceu na Alemanha, mas viveu na França até os 12 anos, quando se mudou para o Brasil. Aos 15, voltou para a França por um ano. Depois, mudou-se para a Inglaterra para estudar em um colégio interno. Terminou os estudos no Brasil, aos 17 anos.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Depois de formada na escola, Kelly se mudou para os Estados Unidos. Ali cursou relações internacionais, com foco em economia e ciências políticas, por seis anos. Mas seguiu carreira na moda.
Kelly trabalhou como assistente de estilista na revista Vogue Latino-Americana em dezembro de 2022. Ela chegou a ser capa da revista Vogue holandesa.
Casamento? Não agora
O jornal suiço Blick perguntou a Verstappen sobre quando ele e Kelly devem se casar. “Não sei, o tempo dirá”, respondeu o piloto holandês. “No momento estou muito feliz com Kelly, mas, pessoalmente, não tenho uma data definida para ficar de joelhos. Tudo isso deveria acontecer espontaneamente.”
Leia mais: “Verstappen celebra o Natal com a família Piquet”
Kelly também é mãe de Penélope, nascida em Mônaco, em 2019. A filha é fruto de seu relacionamento com o ex-piloto de Fórmula 1 Daniil Kvyat. Ela também é irmã de Nelsinho, Geraldo e Pedro Piquet.
Despedida do Brasil
Verstappen encerrou sua estadia no Brasil, depois de celebrar o Natal na residência da família Piquet, em Brasília. O tricampeão de Fórmula 1, conhecido por sua natureza reservada, surpreendeu as redes sociais ao interagir e tirar fotos com fãs no aeroporto internacional da cidade, nesta terça-feira.
O piloto conquistou o terceiro campeonato mundial de Fórmula 1 de sua carreira em 2023, igualando-se a ídolos do esporte, como Ayrton Senna, e seu sogro, Nelson Piquet. O título foi assegurado no GP do Catar, com seis provas ainda pendentes para o término da temporada. Ele venceu em 19 dos 22 circuitos e levou a Red Bull Racing ao título de construtores do ano.
Os 575 pontos somados por Verstappen estabeleceram uma marca inédita na Fórmula 1. Verstappen superou o recorde anterior da modalidade, do qual já era dono: 454 pontos, em 2022. Ele também deixou para trás Sebastian Vettel, que, em 2013, teve uma vantagem de 155 pontos sobre Alonso, ao alcançar a maior diferença para o segundo colocado. Seu companheiro na RBR, Sergio Pérez, encerrou o campeonato com 285 pontos.
Os recordes deste ano incluem também o maior número de poles, vitórias consecutivas e totais em uma temporada, além de voltas lideradas.
Leia também: “Max Verstappen vai a casamento do cunhado Nelsinho Piquet no interior de São Paulo”