Ataque com drone mata dois terroristas no Iraque

Ataque com drone mata dois terroristas no Iraque


Mundo

Irã acusa os EUA de serem responsáveis pelo atentado

Redação Oeste

Como novo ataque, há temores de uma guerra regional | Foto: Reprodução/Twitter/X

Um ataque de drone levou à morte de dois terroristas do Hashd Al-Shaabi, as chamadas Forças de Mobilização Popular, ligadas ao Irã. O episódio ocorreu nesta quinta-feira, 4, em um edifício da facção criminosa iraquiana, em Bagdá. A informação foi confirmada à agência de notícias APF por uma fonte anônima de segurança e um integrante da organização armada.

+ Leia mais notícias sobre o Mundo no site da Revista Oeste

O alvo do drone foi um centro de apoio logístico do Hashd al Shaabi, localizado no leste da capital iraquiana. Além dos dois criminosos neutralizados, outros sete ficaram feridos no  ataque. O governo decretou luto nacional.

Ainda de acordo com as fontes, o Irã atribuiu a autoria do atentado aos Estados Unidos.

Mais de 100 mortos em explosão

Na quarta-feira 3, um outro ataque deixou cerca de cem mortos e 107 feridos no Irã. Duas bombas explodiram perto do local de sepultamento do general da Guarda Revolucionária, Qassem Soleimani, morto em 2020. 

As explosões atingiram centenas de pessoas durante uma procissão para homenagear o quarto aniversário da morte do general. 

Attack inside Iran, near Qassem Sulaimani grave killed 76 people and injured 171 people, remember, today was the death anniversary of Qassem Soleimani.
No one claim the attack yet, but 1S1S terrorists are the main suspects behind this attack, as only they have the capability of… pic.twitter.com/krwagcfWxo

— Aqssss (@AqssssFajr) January 3, 2024

O Irã acusou Israel e também os Estados Unidos pela explosão no sul do país. Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria do atentado.

As explosões ocorreram um dia depois que o número dois do grupo terrorista Hamas foi neutralizado durante um ataque em Beirute. Com a investida desta quinta-feira, há temores de uma guerra regional se alastre. 

“A responsabilidade por este crime recai sobre os regimes americano e sionista, e o terrorismo é apenas uma ferramenta”, declarou Mohammad Jamshidi, conselheiro do presidente iraniano, Ebrahim Raisi.

Washington nega qualquer envolvimento americano ou israelense.

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue