Itamaraty lamenta mortes por incêndios florestais no Chile

Itamaraty lamenta mortes por incêndios florestais no Chile

O Ministério das Relações Exteriores expressou “profundo pesar pelo expressivo número de mortos e feridos e pelas perdas materiais” em decorrência dos incêndios florestais que atingem a região de Valparaíso, no Chile. Pelo menos 110 pessoas morreram. O governo decretou luto por dois dias.

“O governo brasileiro manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas, assim como ao povo e ao governo chilenos. O governo brasileiro está monitorando a situação por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, a fim de prestar a assistência consular cabível aos nacionais eventualmente afetados pelos impactos dos incêndios”, diz o Itamaraty em nota.

Este é considerado o pior desastre natural desde 2010, quando um terremoto deixou cerca de 500 mortos. O presidente chileno, Gabriel Boric, decretou luto nacional por dois dias, e o governo estabeleceu também um toque de recolher nas regiões mais atingidas.

Pelo balanço do governo chileno, o número oficial de pessoas que morreram pelos incêndios florestais no Chile era de 112. O fogo devastou diversas áreas residenciais de Viña del Mar e a região turística de Valparaíso, no centro do país. Pelo menos 3 mil casas já foram destruídas.

Postagens relacionadas

Cannabis: o que dizem pacientes e pesquisadores sobre uso medicinal da planta

Madonna no Rio; FOTOS

Saia cedo para ver Madonna de perto: veja em MAPAS como chegar a Copacabana e sem perrengue