Lar Esportes Polícia Civil identifica furto de energia em supermercado de vice-prefeito de Saquarema

Polícia Civil identifica furto de energia em supermercado de vice-prefeito de Saquarema

por admin
0 comentário
policia-civil-identifica-furto-de-energia-em-supermercado-de-vice-prefeito-de-saquarema

A ação na cidade da Região dos Lagos do Rio ocorreu em conjunto com a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e técnicos da concessionária Enel. No local, foi constatada uma ligação direta de três fases, e que o estabelecimento não possuía o relógio de medição, o que não permitia registrar o real consumo de energia elétrica. De acordo com a Polícia Civil, a irregularidade foi desfeita e o abastacimento de energia do supermercado voltou ao normal. O coordenador de operações do estabelecimento acompanhou toda a fiscalização e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado da DDSD, Dr. Marcello Maia, informou ainda que os donos do estabelecimento serão intimados e ouvidos posteriormente. A assessoria do vice-prefeito, Rômulo Gomes, e dono do supermercado informou ao g1 que há aproximadamente um mês o relógio do estabelecimento pegou fogo e que, no dia do evento, um técnico da Enel foi ao local e realizou o procedimento de religação que foi encontrado pela perícia nesta segunda-feira. A Prefeitura também enviou a seguinte nota sobre o assunto: “Estamos enfrentando uma maratona de grandes esforços para resolvermos vários problemas que prejudicam e muito o estabelecimento. Inclusive, entre um dos problemas, desde o mês de outubro de 2023, o mercado utiliza gerador próprio para suprir a necessidades da baixa tensão do local, pois a subestação que pleiteamos a religação até o presente momento, não foi religada, situação que fere todos os prazos estipulados pela resolução 1000, da Aneel. Diante desta situação, já avisada inúmeras vezes junto a ENEL, e por conta desta falha de serviço da concessionária, o relógio (padrão) queimou. E, curiosamente, somente hoje, o relógio foi substituído. Resumindo, de forma alguma havia furto, mas, sim, um problema que previamente foi avisado a ENEL que ocorreria, e infelizmente aconteceu, que foi a queima do relógio”, conclui a nota enviada pela assessoria ao g1. O g1 também procurou a concessionária de energia e aguarda um posicionamento da empresa.

você pode gostar