Conforme a decisão, a Vivo terá 90 dias para realizar reparos, substituições e ampliação dos equipamentos existentes. Veja o que diz a empresa. Celular; Internet; 5g — Foto: Iryá Rodrigues/g1 Uma liminar da Justiça determinou que a Vivo regularize o serviço de telefonia móvel oferecido em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, após moradores encaminharem para o Ministério Público um abaixo-assinado com queixas sobre constantes de falhas no serviço da empresa. Conforme a decisão, a Vivo terá 90 dias para realizar reparos, substituições e ampliação dos equipamentos existentes. Do contrário, poderá ser multada em R$ 10 mil por dia de atraso. Entre as reclamações feitas pelos clientes estão indisponibilidade frequente no sinal de celular, com interrupções nas chamadas telefônicas, conexão instável da internet e dificuldade na transmissão de dados. De acordo com a promotoria de Justiça, em novembro de 2023, o serviço da operadora chegou a ficar indisponível durante três dias. “Mesmo com as inúmeras falhas na prestação do serviço de telefonia móvel, a empresa Vivo mantém a cobrança dos valores cheios dos planos contratados sem qualquer desconto dos dias inutilizados pelos consumidores, o que contraria o Código de Defesa do Consumidor”, disse o promotor de Justiça, Vinicius Bigonha. Ainda conforme o MP, ao ser questionada sobre os problemas relatados pelos consumidores, a Vivo informou que o fornecimento de telefonia e de internet se encontram em regular funcionamento no local. Diante disso, a promotoria de Justiça solicitou e obteve na Justiça a inversão do ônus da prova e a empresa terá de provar que cumpre as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para assegurar a regularidade, continuidade e eficiência dos serviços de telecomunicação móvel em Espera Feliz. Por meio de nota enviada ao g1, a Vivo explicou que não comenta ações judiciais em andamento. VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes