A Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário do 4º trimestre de 2023 revela uma alta satisfação dos viajantes com os aeroportos brasileiros. Com 92% dos entrevistados classificando a infraestrutura e os serviços como bons ou muito bons, os terminais receberam uma nota geral de 4,36. No entanto, há áreas de melhoria identificadas, como a disponibilidade de tomadas e problemas com estacionamento. O estudo destaca pontos positivos, como o controle migratório e aduaneiro e revela que a satisfação varia de acordo com a categoria do terminal. O Aeroporto de Vitória foi o mais bem avaliado, seguido por Florianópolis, Maceió, Confins e Curitiba. A pesquisa, realizada desde 2013, visa melhorar a gestão e eficiência dos aeroportos brasileiros, oferecendo insights valiosos para o setor. A pesquisa avalia a experiência do passageiro no momento da viagem, com o objetivo de levantar informações que contribuam para melhorar os serviços e a infraestrutura dos aeroportos do país. pic.twitter.com/j0MLL0z6Yh— Ministério de Portos e Aeroportos (@mporoficial) February 15, 2024 🚨 Pontos para melhorias: disponibilidade de tomadas e estacionamentos. Arraste o dedo para o lado e veja mais detalhes. Acesse o link e saiba mais: https://t.co/WzUbfc4W3s— Ministério de Portos e Aeroportos (@mporoficial) February 15, 2024