Segundo a mulher, o pagamento foi feito a Mauro Luiz Martins Camargo em setembro do ano passado. Preocupada com a demora em receber o veículo, ela conta que, por diversas vezes, perguntou ao empresário o que poderia estar acontecendo. “Ele falava que a nota não saia, tinha comprado e a transferência da nota para o comprador não estava sendo liberada. Chegou uma hora e falou ‘o carro já chegou, vai colocar insufilm’. Cada hora uma desculpa, cada momento ele dava uma desculpa e não fazia sentido”. Camargo é investigado pela Polícia Civil de Jaboticabal por aplicar golpes em, ao menos, três pessoas. Quinze boletins de ocorrência foram registrados nos últimos meses por estelionato e apropriação indébita (veja mais abaixo). Vítima de golpe em Jaboticabal (SP) perdeu R$ 250 mil e não recebeu veículo — Foto: Marcelo Moraes/EPTV A vítima espera ser ressarcida do valor que perdeu e afirma que só tentou negócio com o empresário porque ele era conhecido na cidade e trabalhava no ramo há muitos anos. “É uma decepção muito grande, porque a compra foi realizada devido confiança na marca, que há anos já estava no mercado. Ninguém esperava isso. Espero que a gente seja ressarcido desse prejuízo enorme, porque, além da questão financeira, tem todo um dano moral e emocional envolvido. Está todo mundo abalado com essa situação”. Estelionato e apropriação indébita De acordo com o delegado Oswaldo José da Silva, responsável pelo caso, ao menos 15 boletins de ocorrência por estelionato e apropriação indébita foram registrados em Jaboticabal contra o empresário, três deles com inquéritos em andamento. Procurada, a defesa dele informou que ele vai se pronunciar apenas à polícia. Ainda de acordo com o delegado, os inquéritos foram instaurados depois que as vítimas procuraram as autoridades alegando que pagaram pelos veículos negociados, mas não os receberam. “As vítimas compareceram à unidade, apresentaram a documentação necessária e manifestaram desejo de representar contra o autor a respeito da negociação que eles fizeram que foi malsucedida”. Segundo as investigações, as vítimas alegam que foram atraídas pelos preços apresentados, anunciados pelo suspeito como ‘os melhores do mercado’. Além de não entregar os carros ofertados, parte das pessoas lesadas alega que Camargo não repassou aos clientes valores referentes à venda de carros seminovos. Loja fechada desde janeiro Vizinhos da concessionária afirmam que a empresa está fechada e vazia ao menos desde o início do ano. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam agora para identificar o paradeiro do empresário, para que ele possa ser ouvido. Além disso, o delegado procura os veículos envolvidos nas negociações. Alvo de denúncias, concessionária em Jaboticabal, SP, está fechada — Foto: Marcelo Moraes/EPTV VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região