O Banco do Brasil irá oferecer um pacote de medidas emergenciais para as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O banco prevê que mais de 105 mil pessoas físicas e 10 mil pessoas jurídicas dos municípios das regiões afetadas serão atendidas. As medidas oferecidas incluem flexibilização em produtos e serviços, como obtenção de crédito, seguros e operações do agronegócio. O banco irá aumentar os limites de crédito das pessoas físicas e prorrogar as parcelas que vencerão nos próximos 90 dias, além de aumentar os limites de crédito para as pessoas jurídicas. O prazo para os convênios locais de crédito consignado será ampliando para 96 ou 120 meses, sob condições, e será adicionado um prazo de seis meses de carência para o BB Crédito Consignado e BB Crédito Salário e Renovação. Serviços a serem oferecidos pelo Banco do Brasil No caso dos cartões de crédito, o banco irá prorrogar por 30 dias os ciclos de fatura que ainda não foram iniciados e as das faturas vigentes. Será ofertado de forma ativa a renegociação de dívidas com juros baixos e isenção de cobranças de encargos por 60 dias, para os clientes que se tornarem inadimplentes. Já no caso do financiamento imobiliário, o BB fará um reajuste extraordinário das próximas quatro parcelas de pagamento e encargos básicos dos clientes. Para as micro e pequenas empresas, o banco irá liberar crédito com linhas governamentais, como o Pronampe e Peac, capital de giro, recebíveis e financiamentos. No Pronampe, será permitido o reperfilamento das dívidas em um prazo de 72 meses, já para outras operações de reperfilamento, os prazos irão variar entre 30 e 48 meses. Além dessas medidas, o banco também irá suspender as cobranças por 90 dias. Os clientes das cidades atingidas pelas enchentes que ingressarem cobranças a partir do incidente, 4 de setembro, serão atendidos. Dessa forma, haverá novos requisitos para a renegociação de dívidas, com diferentes taxas, 180 dias de carência e 120 meses de prazo. Por fim, a presidente do Banco do Brasil, Taciana Medeiros, afirmou através de uma nota que o banco tomou todas as medidas necessárias para ajudar os clientes e os municípios atingidos. “Estamos atentos a tudo o que está ocorrendo na região. Fiz questão de acionar todas as nossas equipes de gerentes e superintendentes que trabalham nesses municípios atingidos para verificar no que podemos continuar ajudando. Nossa prioridade é contribuir para minimizar a situação de vulnerabilidade pela qual passam essas famílias”, pontua.
Banco do Brasil anuncia serviços exclusivos para população afetada pelas chuvas
postagem anterior