Takeda entrou com processo, mas juiz não acatou a solicitação. Uma decisão dos desembargadores da 26ª Câmara de Direito Privado de São Paulo tem movimentado as redes sociais nos últimos dias. É que Maurício Takeda e Sousa, filho de Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, perdeu um processo que contra a Amazon. O motivo do processo, no entanto, é surreal: ele recebeu um pacote com três potes de areia após comprar uma placa de vídeo avaliada em R$ 14,5 mil em julho do ano passado. O caso repercutiu após Takeda compartilhar em suas redes sociais a experiência frustrada. Ele publicou um vídeo abrindo a encomenda e descobriu, no entanto, que se tratava de areia no lugar do produto. Ele prontamente entrou em contato com a Amazon, no entanto, recebeu um link para simplesmente deletar sua conta. Foto: Reprodução Depois de um tempo, a gigante do e-commerce alegou que estava fazendo o possível para resolver o problema causado pela encomenda errada. No entanto, apenas 19 dias depois da entrega surpreendente é que a empresa finalmente enviou a placa de vídeo correta para Takeda. Apesar de tecnicamente a Amazon ter corrigido o erro, Maurício Takeda decidiu mover um processo contra o e-commerce. Na ação, ele solicitou uma indenização de R$ 73 mil. O argumento utilizado por ele foi o de que toda a situação gerou uma crise de saúde mental e o fez desistir de uma viagem que já estava programada. Ação não foi bem vista pelo juiz Apesar da tentativa, no entanto, o Juiz Renato Siqueira de Pretto, da 10ª Vara Cível de São Paulo, não acatou o pedido de Takeda. Ele julgou a ação como improcedente e destacou que, após a reclamação, a Amazon resolveu o problema enviando o produto correto e assumindo possíveis danos da entrega. “Apesar de a parte autora ter recebido, em um primeiro momento, três potes de areia no lugar do produto adquirido pelo site da ré, não se evidencia o mau atendimento”, diz o juiz. O juiz negou a indenização solicitada, alegando que o caso estava no contexto de “meros dissabores, sem humilhação, perigo ou abalo à honra e à dignidade“. A defesa de Takeda recorreu, porém o julgamento do recurso manteve a decisão do juiz tomada na primeira instância. Os desembargadores responsáveis pelo caso também alegaram compreender que o prazo de 19 dias para entrega da encomenda correta foi razoável. Takeda criticou o resultado nas redes sociais Novamente, Takeda utilizou suas redes sociais para repercutir o caso e criticou a decisão: “Perdi a ação e recurso contra a Amazon. Receber uma caixa de areia mijada, ter tido uma das piores crises de ansiedade da vida e ter que me expor nas redes sociais para que resolvessem o golpe, para a justiça, não passou de um ‘mero aborrecimento’”, afirmou.