O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste domingo (26) que a trégua na Faixa de Gaza pode ser estendida para além de segunda-feira (27), data em que terminaria o prazo inicialmente acordado.
“Este é o nosso objetivo: manter essa pausa para além de amanhã, para que possamos continuar a ver reféns saindo e fornecer mais ajuda humanitária aos necessitados em Gaza”, disse ele a jornalistas em Nantucket, no estado de Massachusetts.
Biden comemorou a libertação de Abigail Idan, uma americano-israelense de 4 anos, e informou que ela está “instalada em segurança em Israel”, mas que há “mais trabalho a ser feito”.
Mais cedo, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, havia declarado à CNN que Israel estaria disposto a prolongar a pausa nos combates em Gaza para além dos quatro dias planejados, desde que o Hamas continue a libertar reféns.
Questionado sobre outros americanos prisioneiros do grupo, Biden afirmou que está “esperançoso”, mas disse não ter “nada concreto” para declarar no momento.
Veja fotos dos reféns que foram soltos do cativeiro da Faixa de Gaza neste domingo