Na última semana, a Coca-Cola América Latina deu as boas-vindas ao seu novo líder, Bruno Pietracci, um veterano com 15 anos trabalhando no ramo de bebidas não alcoólicas. Em uma entrevista exclusiva para a Valor Econômico, Pietracci compartilhou suas visões, estratégias e novos planos para comércio no continente. Há 15 anos, a empresa não enfrenta uma mudança na presidência. A notícia pegou todos de surpresa. Quais as perspectivas do novo presidente? Coca Cola anuncia mudança de presidente na América do Sul. (Reprodução/Internet) Ao assumir a presidência, Pietracci reflete sobre sua jornada multicultural, tendo liderado operações no Brasil e recentemente na África. “Nesses 15 anos, trabalhando no Brasil, recentemente liderando a Operação na África e, agora, retornando para casa, pude viver uma experiência muito rica do ponto de vista multicultural.” Dessa forma, seu objetivo é continuar o desenvolvimento das comunidades latino-americanas, mantendo a excelência operacional. “Como equipe, queremos cultivar conexões e crescer juntos com o Sistema Coca-Cola, colaboradores, clientes e comunidades, focando no impacto social e na sustentabilidade.” Estratégias de crescimento Pietracci aborda também suas metas para o futuro: “Meu foco está em: duplicar nosso crescimento comercial na América Latina; posicionarmos como líder em inovação em relação ao nosso portfólio de bebidas não-alcoólicas e a nova categoria de drinks prontos para beber (ARTDs), como exemplo o nosso recente lançamento Jack and Coke.” Por outro lado, ele destaca a diversidade da equipe, com 58% de mulheres, e o compromisso com o crescimento sustentável, alinhado à agenda ESG. “Além disso, investir em inovação para continuar multiplicando a força transformadora dos latino-americanos, como temos feito por mais de cem anos.” A Coca-Cola América Latina é um mercado importante no cenário global da empresa. Com o Brasil liderando o crescimento, Pietracci destaca a região como uma região que busca novos talentos, promovendo o sucesso não apenas nos negócios, mas também no desenvolvimento de equipes globais. “O Brasil, que é nosso quarto maior mercado no mundo, isso só é possível graças ao trabalho colaborativo com nossos parceiros comerciais, a dedicação, o coração e a força de mais de 57 mil empregos diretos e 500 mil indiretos que formam o Sistema Coca-Cola.” Outros focos da empresa A sustentabilidade está como prioridade da Coca-Cola, com Pietracci detalhando projetos como “Água + Acesso” e metas ambiciosas para coletar e reciclar 100% das embalagens até 2030. “A sustentabilidade é um elemento que está no coração da nossa empresa. Ao acompanhar o povo latino por mais de cem anos, compartilhamos o compromisso de promover o cuidado e a conservação da água, a economia circular e o empoderamento econômico, com o propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença.” Por fim, Pietracci compartilha os planos futuros, destacando inovações como “Schweppes Premium Drinks e os lançamentos de Coca-Cola Creations, além das experiências apoiadas pela América Latina para celebrar a paixão pelo futebol no Brasil, como o patrocínio a Conmebol, por exemplo.”
Após 15 anos, Coca Cola troca de presidente: crise à vista?
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