Lar Mundo Vídeo: de ‘focinheira’ e luvas, réu que ‘voou no pescoço’ de juíza é condenado

Vídeo: de ‘focinheira’ e luvas, réu que ‘voou no pescoço’ de juíza é condenado

por Revista Oeste - Internacional
0 comentário
video:-de-‘focinheira’-e-luvas,-reu-que-‘voou-no-pescoco’-de-juiza-e-condenado

Mundo

Interrompida pela agressão, dessa vez ela pôde terminar a leitura da sentença

Bruno Lemes

vídeo focinheira réu juíza
Deobra Redden, agressor reincidente, recebeu a sentença em grande estilo | Foto: Reprodução/X/@LawCrimeNetwork

O réu Deobra Redden, que atacou a juíza Mary Kay Holthus antes que ela conseguisse proferir a sua sentença — ele seria condenado, justamente, por agressão —, voltou a ficar cara a cara com ela. Dessa vez, porém, de “focinheira”, luvas, acorrentado e cercado por guardas.

Os oficiais apresentam o réu já devidamente mobilizado. Com a expressão dos olhos, ele parece surpreender-se positivamente, e inclusive sorrir, com a presença de alguém na audiência do tribunal.

VIDEO: The man who made national news after boldly attacking a Las Vegas judge on Wednesday appeared in court Monday for sentencing. Judge Mary Kay Holthus, the victim of 30-year-old Deobra Redden’s attack, sentenced him to 19 to 48 months in prison on a felony battery charge. pic.twitter.com/SZRAjSYBgz

— Law&Crime Network (@LawCrimeNetwork) January 8, 2024

A juíza profere a sua sentença e diz que não fez alterações na decisão original, a qual declarava “até que as ações do agressor a interrompessem”. Os oficiais, então, retiram o condenado, cuja pena é de 19 a 48 meses na prisão.

Juíza havia escapado por pouco de uma agressão mais grave

O “reencontro” se deu nesta segunda-feira, 8. O incidente havia acontecido na quarta-feira 3. O vídeo que registrou a agressão viralizou nas redes sociais.

Na ocasião, o defensor solicita à juíza a liberdade condicional do réu. Ele alegava que “valia a pena arriscar”, e que o cliente tinha passado por tratamento psiquiátrico.

Mary Kay, então, nega o pedido. Diz que era hora de o réu “experimentar outra coisa” que não o tratamento e a condicional, pois “com esse histórico, não dá”.

Leia mais notícias de Mundo no site da Revista Oeste

Em seguida, Redden interrompe a leitura da sentença. Frustrado com a negação da condicional, ele insulta a juíza com palavrões, para então correr e atirar-se por cima da bancada, “voando no pescoço” da magistrada.

Um funcionário do tribunal que se sentava ao lado da juíza tenta conter o agressor, e só então seguranças aparecem para ajudar com a contenção. O réu troca socos com todos eles até ser detido, já fora do quadro do vídeo.

Veja como foi: “Condenado ‘voa no pescoço’ de juíza que lhe negou condicional”

você pode gostar